Buscar
  • leandroformulario1

SAMBA DE VELHA GUARDA NO BARBIRÔ

Não é todo dia que a cidade recebe um quarteto desse nipe musical. Com uma trajetória significativa, Martinho Jorge vai comandar uma roda de samba de altíssimo nível para inaugurar o almoço de domingo no tradicional Bar da Vila Mariana, o Barbirô.



Martinho Jorge é afilhado de Martinho da Vila e Anália, fundou o tradicional bloco carnavalesco Embaixadores da Folia, no Rio de Janeiro, que hoje chega a reunir dezenas de milhares de pessoas, com mais de 20 anos de existência.

Cantor, compositor e instrumentista, membro da Velha Guarda Musical da Estação Primeira de Mangueira, tocou ao lado de Beth Carvalho, Nelson Sargento, Leci Brandão, dividindo palco com Fernanda Montenegro, Nelson Sargento, entre tantos célebres do universo do samba e da cultura brasileira.


Para a inauguração do SAMBA DE VELHA GUARDA ele convidou Dino Daia, nos sopros (sax e flauta), que tocou com Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara e outros; Sergio Bello, violonista conhecido da noite paulistana, que acompanhou Lenine, Roberto Menescal em 11 países. E para completar o time, Marrom Nassor, paulista que transita pelas rodas de samba dando o tempero necessário para o suingue musical.

No repertório sambas clássicos, músicas alegres, que remontam aos bons tempos em que a letra e a música eram uma verdadeira poesia nas mãos de Cartola, Nelson Cavaquinho, Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini.


No Dia também contaremos com a presença especial de Jerônimo Gegê, compositor campeão da Estação Primeira de Mangueira.


No cardápio os famosos petiscos do Barbirô, além do almoço tradicional.


Serviço:

Data: 03 de outubro de 2021

Onde: Rua Vergueiro, 2040

Horário: a partir das 14h

Contato: (11) 5081 4040



5 visualizações0 comentário